CLIQUE AQUI PARA COLOCAR ESTE BLOG AOS SEUS FAVORITOS!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Entrevista Presidente 2011

1) Nome completo?

Eduardo Rolim Ensslin

2) Qual sua função na JCI?

Estou Presidente na Gestão 2011.

3) O que é a JCI?

Câmara Junior Internacional, é uma Organização de jovens cidadão ativos que querem além de aperfeiçoar seus conhecimentos em gestão de entidades, também enriquecer seu espírito através dos trabalhos comunitários. Possui mais de 200 mil membros em mais de 110 Países e no Brasil está a mais de 50 anos. Sendo a de Jaguarão uma pioneira no País. Algo que nos orgulha muito.

 
4) Como surgiu a JCI na nossa Cidade?

Há cerca de 44 anos, um grupo de jovens jaguarenses liderado pelo Companheiro Tutuca, conheceram a JCI e sentiram a necessidade de criar essa entidade em Jaguarão e assim ocorreu. Por aqui, já passaram muitos expoentes profissionais de Jaguarão, muitos políticos, médicos, advogados e pessoas simplesmente que gostam de ajudar os outros.

5) Quantos membros possui a mesma?

A JCI-Jaguarão, em membros ativos que participam das reuniões semanais em torno de 15 pessoas, mas os inativos que frequentam apenas os eventos gira em torno de 40 pessoas.

 
6) Quais os dias de reuniões?

Nas Quintas-feiras, as 20h30m na sede da entidade, que fica no Circulo Operário.

 
7) Qual o objetivo da JCI nos dias atuais aqui na cidade?

Temos um objetivo bem específico da JCI-Brasil que é: "Proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem os jovens a terem uma atitude positiva"

8) Qual vai ser o foco da sua gestão frente à entidade?

Temos um foco bem específico e registrado nos Estatutos, no Artigo 6: I - Desenvolver a consciência e aceitação das responsabilidades que preserva a condição de cidadão; II - Participação individual em programas internos de capacitação para desenvolver o potencial de liderança; III - Desenvolver projetos na área educacional, ambiental e cultural que se convertam em melhorias para a comunidade; IV - Participação ativa na planificação e execução de programas para o desenvolvimento do indivíduo e da comunidade; V - Promoção do desenvolvimento econômico; VI - Melhoramento da compreensão, da boa vontade e da cooperação entre os povos.

9) Como fazer parte da Entidade?

Existem várias formas: para ser um Membro Ativo é preciso ser apresentado por um membro, que após aprovado em reunião, pode participar de todos os encontros. Outra forma é participar das reuniões abertas ao público, onde fazemos treinamentos de oratória, Júri simulado, debates, etc.. outra é participar dos eventos comunitários, como a Feira do Livro de Jaguarão.

10) Existe algum projeto em construção para 2010?

Sim, vários, estamos com projetos na área educacional onde traremos grandes nomes para palestras e cursos para comunidade.

11) Qual sua avaliação da última feira do livro?

Excelente! A parceria com a Prefeitura Municipal é algo que já deu certo, claro que tudo pode ser melhorado. E, o Prefeito com sua visão empreendedora que possui só ajuda a JCI-Jaguarão

12) Como trabalhar a liderança com nossa juventude?

Existem muitos jovens que tem esse "Dom" mas, se não for bem trabalhado isso se perde, por comodidade e por não ter uma metodologia. Por isso a importância da JCI, que ajuda a essas pessoas que possui esse Dom a capacitar se e dar a oportunidade de serem grandes lideres em sua empresa, comunidade e sociedade.

13) Deixe uma mensagem aos leitores do Blog?

Convido a todos os jovens de 18 a 40 anos, que gostariam de gerar conhecimentos para gerenciar entidades coletivas ou para um crescimento pessoal, venham conhecer e participar da JCI-Jaguarão. "Descubra o líder que há em você".


SAUDAÇÕES JUNIORISTICAS
Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário