CLIQUE AQUI PARA COLOCAR ESTE BLOG AOS SEUS FAVORITOS!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Boa Idéia

A JCI Não-Me-Toque, consciente de que a leitura deve ser vista como prática social e não somente como prática de aprendizagem, muitas vezes realizada de forma mecânica e que esta prática social deve considerar a interação do homem com a história, o meio e a realidade em que vive promovendo sua integral transformação.

A leitura de textos literários tem o poder de conduzir o leitor a uma grande viagem, a descobrir novos caminhos, a conhecer novos horizontes. Tem, igualmente, a capacidade de nos fazer refletir sobre outras possibilidades de ação, de nos remeter a outros textos já conhecidos, comparando-os a partir da visualização de semelhanças e diferenças.

O hábito da leitura também incrementa o vocabulário e melhora nossa concentração e foco, além de evitar doenças degenerativas do cérebro.

E para que isso aconteça, acreditamos que devemos incentivar o hábito da leitura, desde a infância. Se quisermos criar leitores, devemos cercar as crianças de livros.

Pensando nisso desenvolvemos o projeto “Doe Imaginação” que visa a arrecadação de livros, revistas e gibis junto a comunidade não-me-toquense.

O projeto esta sob a coordenação da jovem Bruna Morgana Graciano, que foi representante do município no concurso regional de Oratória Nas Escolas promovido pela JCI Brasil no mês de agosto de 2010.

Os pontos de coleta das doações estão no Jornal A Folha, Hospital de Caridade e Connect Lan House e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Não-Me-Toque – ACINT. A Secretaria de Educação, Cultura e Desportos – SMECD -, esta apoiando a iniciativa.

A coleta acontecerá de dezembro até abril, quando as doações serão catalogadas, restauradas e separadas. Os livros serão destinados às escolas do município e as revistas e gibis serão entregues na Biblioteca Central. A entrega está marcada para acontecer no mês de junho.

Dê uma nova chance ao livro, revista ou gibi que você tem guardado, leve até um dos pontos de coleta e ajude a transformar o mundo de uma criança.





Daniel Rubens Griep

JCI Não-Me-Toque

Instrutor JCI Training

Presidente Local 2010

MSN: danirubens@yahoo.com.br

Skype: daniel-rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário